sábado, 22 de junho de 2013

Maria vai com as outras!

Lembra da expressão? Significa aquele que segue qualquer um, por qualquer motivo, sem pensar.

Tem muita gente nessa condição hoje em dia!

Você é contra a PEC 37? Ok, admito que haverá quem é contra e quem é a favor. Mas... Você leu a PEC 37? Ou pelo menos ouviu os dois lados (contra e a favor)? A maioria brada contra ela mas não sabe metade da história... Neste caso, veja o que fala Ives Gandra Martins no programa do Jô. Você poderá continuar contra a PEC - mas terá uma ideia mais clara do que ocorre.
http://globotv.globo.com/rede-globo/programa-do-jo/v/ives-gandra-martins-comenta-a-polemica-pec-37/2599932/

Você é contra a cura gay? Eu também sou. Mas parece que o Feliciano também é! O projeto de lei aprovado na Comissão não permite a cura gay, como muitos falam. Ao menos é a opinião de outras pessoas. Novamente, você pode ser contra ou a favor. Mas antes ouça os dois lados! Friso que sou contra um sujeito como Feliciano tomar conta da Comissão de Direitos Humanos. Acho que muita coisa está errada. Mas nem tudo é o que parece. Eis uma opinião diferente - e que merece respeito:
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/voce-lera-que-comissao-aprovou-projeto-de-cura-gay-e-uma-falsa-noticia-e-aqui-se-explica-por-que/#.UcHeHAbeCuw.facebook

Se você não quer ser 'Maria vai com as outras', crie o hábito saudável de inteirar-se do assunto antes de concordar com alguém, principalmente se esse alguém é maioria. Porque a maioria pode estar comprando gato por lebre.

Nessa linha pergunto: o que ganhamos com todas as manifestações? A redução (provisória) dos R$0,20? Essa vitória é do MPL (Movimento Passe Livre) - que a maioria da multidão nem seguia, escolhendo seus próprios temas e slogans. Coisas como fim da corrupção, redução salarial dos políticos, mais educação, mais saúde, ...

Quem sabe por o povo na rua é a esquerda - que tinha um pleito que foi atendido. Os outros... Massa de manobra? Bom, foi mais que isso. Quanto mais é que não sei precisar ainda. A esquerda devia agradecer ao Alckmin, pois se a polícia dele não tivesse 'decido o cacete' nos manifestantes, a história seria bem diferente. Se você não faz parte da esquerda, procurou ver o que eles estão falando disso tudo? Como estão se mobilizando? O que estão dizendo entre eles? Informe-se, antes de tudo!

E tenho dito!  ;-)